Conforme o diretor geral da Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública, Maurício Chedid dos Santos, a Defesa Civil continua em estado de alerta e a via de acesso a Estrada Geral do Barranco, próximo da Estação R2, da Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (Emasa), continua interditada devido à queda de barreira no local, que avançou um metro na via. O início da Rodovia Interpraias também está interditado devido ao deslizamento de terra e pedra, que afetou o local, assim como a Estrada da Rainha, que está interditada devido à movimentação de terra e rachaduras na via de acesso.
Segundo Santos, até o momento quatro famílias foram desalojadas, uma no bairro Jardim Denise, uma no bairro São Judas Tadeu e duas no bairro das Nações. “Vale lembrar a comunidade que ao verificar qualquer sinal de risco, ou barulho de movimentação de terra, deve-se ligar imediatamente para a Defesa Civil no telefone 199 ou para o Corpo de Bombeiros no telefone 193”, orientou.
Apesar destas ocorrências, felizmente Balneário Camboriú e sua população não foram fortemente afetadas pelo mau tempo. “Os serviços essenciais como abastecimento de água, coleta de lixo e
outros ocorrem normalmente” observou o prefeito Piriquito.
No início desta manhã o prefeito coordenou outra reunião com secretários municipais, onde ficou estabelecido que Balneário Camboriú prestará total solidariedade aos municípios vizinhos de Itajai e Camboriú que sofrem com enchentes. “Nossos técnicos da defesa civil, profissionais da saúde, planejamento e outros podem contribuir”, acentuou o prefeito Piriquito.
Na mesma reunião o prefeito anunciou postos de coleta de donativos para a população atingida pelas cheias. Funcionários públicos estão recebendo doações no térreo do prédio da Prefeitura, na Praça João Paulo I; na sede do Departamento de Paisagismo, no Parque Ecológico Raimundo Malta, bairro dos Municípios e no Pronto de Atendimento 24 horas da Região Sul – o P.A da Barra.
De acordo com o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram), a previsão para o litoral é que a chuva se estenda de forma isolada até o início da tarde, com nebulosidade variável no restante do período. Temperatura em elevação, amenizando à noite. Vento variável de nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.