Casos de vandalismo ainda são frequentes em Balneário Camboriú. Segundo o gestor da Fundação Municipal de Trânsito (FUMTRAN), Jaime Mantelli, são reimplantadas em média quatro placas de sinalização por dia, por conta de pichação ou depredação. Cerca de 20 a 30 placas por semana são identificadas com atos de vandalismo segundo o Agente de Trânsito Willon Klayton.
A FUMTRAN informa que, quando identificado o ato de vandalismo em placas de sinalização, o autor, caso encontrado, será responsável pelo ressarcimento e custo de mão de obra de recolocação das mesmas. O gestor da FUMTRAN ressalta que é importante que as pessoas tenham consciência dos atos de vandalismo, pois o prejuízo causado acaba voltando para quem cometeu a depredação.
O diretor da Guarda Municipal, Adélcio Bernardino, destaca que ao identificar danos nos espaços públicos, como hospitais ou até mesmo escolas, o Guarda decreta voz de prisão ao autor, caso identificado, e o mesmo é encaminhado à delegacia para a realização de devidos procedimentos. O diretor da GM alerta para que a população, ao saber ou identificar casos de vandalismo, entre em contato através do número 153.