Itajaí – Na última quinta-feira (13), aconteceu uma reunião entre o Comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Tenente Coronel Teotônio, o chefe da seção de planejamento, Major Luis Carlos, o diretor de fiscalização da Codetran, Atanir de Andrade, e Rafael Fonseca, um dos líderes da manifestação popular que ocorrerá no próximo domingo, dia 16 de agosto, onde a população descontente pretende protestar contra o governo federal vigente, pedindo o impeachment da atual presidente.
O objetivo da reunião foi entrar em acordo sobre normas de segurança no local, já que haverá uma grande concentração de pessoas.
Como ocorreu no último dia 12 de abril, a Polícia Militar irá novamente realizar o policiamento, garantindo os direitos de manifestação, de liberdade de expressão e atuar, se necessário, em caso de quebra da ordem pública. Também foi relembrado que na última manifestação não houve nenhuma ocorrência relacionada ao evento.
O evento está marcado para as 15h, na Praça Genésio Miranda Lins, sendo que os manifestantes irão caminhar até o Mercado Público (Mercado do Peixe). Por este motivo a Avenida Ministro Victor Konder (Beira Rio) estará fechada após o meio dia e reabrirá assim que terminar a manifestação.