BALNEÁRIO CAMBORIÚ – De sexta-feira (11) a domingo (13), a Operação “Se Cuida BC” percorreu estabelecimentos comerciais para orientar sobre o cumprimento das medidas sanitárias no município. A ação conjunta da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Vigilância Sanitária, Fiscalização de Posturas e Agentes de Trânsito, vistoriou cerca de 40 estabelecimentos.
Um local foi interditado, três intimados pela Vigilância Sanitária e dois pelo Corpo de Bombeiros, por problemas no alvará.
Na sexta-feira o Boteco Infarta Madalena na Avenida Atlântica foi multado em 16UFM e teve as atividades encerradas pela Fiscalização de Posturas por descumprir as normas de distanciamento social e ocupação. O Império Hookah Lounge na Barra Sul foi notificado pela Vigilância Sanitária por alvará vencido.
Também na sexta-feira, a GM encerrou uma festa em uma cobertura. O autor e os dez participantes foram identificados e autuados, sendo que um homem foi conduzido até a penitência de Canhanduba, pois tinha Mandado de Prisão Ativo por tráfico de drogas.
No sábado (13), a Vigilância Sanitária também intimou um Bar na Avenida Atlântica e um no Centro por problemas no alvará. Ambos foram notificados com um prazo de dois dias para a regularização.
No domingo, dois locais foram notificados pelo Corpo de Bombeiros para regularizar seu alvará de funcionamento junto ao órgão. A equipe também fiscalizou o cumprimento do horário imposto pelo Decreto Estadual, dispersando os pontos de aglomeração, e orientando os comércios sobre para dispersar os transeuntes antes da meia-noite.
A fiscalização de posturas também atuou durante o dia na Praia Central e Praias Agrestes, nos estabelecimentos comerciais e pontos de maior fluxo para evitar aglomerações e fiscalizar o uso de máscara.
Barreiras sanitárias abordaram 40 veículos
A Operação também retomou as barreiras em caráter orientativo em frente ao PIT, na Avenida do Estado e na Praça Tamandaré. Cerca de 40 veículos foram orientados sobre o cumprimento do decreto estadual 970/2020 que prevê a limitação do horário de funcionamento e restrição na circulação de pessoas.