• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vigilância armada começa a atuar nesta quarta-feira nas unidades escolares

Ao todo, serão 50 unidades da rede municipal de ensino, entre núcleos de ensino infantil, centros educacionais e sedes do projeto Oficinas

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (26), todas as unidades de escolares municipais de Balneário Camboriú passam a ter vigilância armada contratada pela Prefeitura. Ao todo, serão 50 unidades da rede municipal de ensino, entre núcleos de ensino infantil, centros educacionais e sedes do projeto Oficinas. A vigilância atuará durante todo o dia nas unidades, das 07h da manhã até 19h, de segunda a sexta-feira.

“Este é mais um passo importante na resposta que Balneário Camboriú está dando ao fato ocorrido em Blumenau. Num primeiro momento, formamos uma comissão de segurança escolar que planejou as ações de vigilância, capacitação de profissionais de educação, assim como as estratégias de rondas. Agora os vigilantes contratados estarão em todas as unidades trazendo a segurança que pais, alunos e professores necessitam”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Atendemos junto com as forças de segurança e outras secretarias do município a determinação do prefeito Fabrício Oliveira de melhorar muito rapidamente a seguranças em nossas unidades escolares e conseguimos avançar muito. A contratação de vigilância armada para todas as unidades a partir de amanhã é mais um exemplo de que nossos esforços estão sendo exitosos”, declara o secretário de Educação do Município, Marcelo Achutti.

A contratação da Orbenk Administração e Serviços Ltda foi feita de forma emergencial por 30 dias no valor total de R$ 438.271,50, podendo ser prorrogada por até 180 dias enquanto a licitação corre em paralelo. De acordo secretário Marcelo Achutti, o processo licitatório será iniciado para a contratação de uma empresa que preste o serviço de forma efetiva.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaVigilância armada começa a atuar nesta quarta-feira nas unidades escolares
PUBLICIDADE

Últimas notícias