• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Defesa Civil de Balneário Camboriú terá reforço em estrutura e recursos

Umas das medidas divulgada foi a destinação de R$ 200 mil ao Fundo Municipal de Defesa Civil

PUBLICIDADE

Os integrantes do Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) discutiram e apresentaram neste domingo (19) medidas para reforçar a atuação da Defesa Civil de Balneário Camboriú. Foram anunciadas a contratação de dois novos agentes e a elaboração de um Projeto de Lei para criar o Conselho Municipal de Defesa Civil. O texto deve ser encaminhado à Câmara de Vereadores nos próximos dias.

Outra medida divulgada foi a destinação de R$ 200 mil ao Fundo Municipal de Defesa Civil. Segundo a prefeita Juliana Pavan, os recursos serão aplicados na compra de suprimentos para garantir uma resposta ágil em futuras ocorrências climáticas. “Encontramos uma Defesa Civil desestruturada, e o episódio das fortes chuvas antecipou nosso plano de fortalecimento. Esses recursos permitirão estoques adequados e maior preparação”, afirmou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A prefeita também destacou a reforma de um imóvel no bairro Ariribá, que será transformado na nova sede da Defesa Civil, contando com o apoio de uma emenda parlamentar do deputado Napoleão Bernardes.

Estrutura de apoio e orientações

Embora não haja famílias desalojadas no momento, a Secretaria de Assistência Social informou que os abrigos nos bairros das Nações e Barra estão preparados para eventuais emergências.

A população afetada pelas chuvas da última quinta-feira (16) é orientada a registrar perdas e prejuízos no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo. O procedimento requer apresentação de documento de identidade. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (47) 99982-1919 e (47) 99982-1827.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaDefesa Civil de Balneário Camboriú terá reforço em estrutura e recursos
PUBLICIDADE

Últimas notícias