Uma operação da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) conseguiu prender uma quadrilha de traficantes que atuava na região de Balneário Camboriú e Florianópolis. Seis pessoas foram detidas e cerca de cem quilos da droga apreendidos na tarde desta sexta-feira. Os tijolos de maconha estavam escondidos em meio a pedras do Costão da Barra Sul, à beira da praia em Balneário Camboriú.
Segundo o delegado Cláudio Monteiro, da Deic, as prisões aconteceram por volta das 17h em um sítio da cidade. Na ocasião, os traficantes faziam churrasco e fumavam maconha. Surpreendido pela polícia, o dono do local se jogou em um rio e fugiu. Ele ainda não foi encontrado.
Dos seis homens detidos, dois vieram de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, de onde trouxeram o carregamento. A dupla estava hospedada em um hotel, no centro de Balneário Camboriú. Os outros quatro fariam a distribuição da droga.
Entre os presos, estava um traficante procurado pela polícia, Caceres Armoa Milcíades, o Bin Laden, de 38 anos, era conhecido por vender drogas na região de Balneário Camboriú e Florianópolis.
Conforme o delegado, a droga ainda não foi pesada, mas já é possível garantir que a carga se aproxima de cem quilos. A quadrilha foi encaminhada para Florianópolis, onde será interrogada. A operação contou com o apoio da Central de Operações Policiais (COP), de Itajaí.
Fonte: Diário Catarinense