O rápido trabalho da Polícia Militar resultou na prisão dos autores de um roubo contra pessoa nesta quinta-feira, dia 10. Os autores efetuava roubos contra as pessoas na saída dos bancos em Balneário Camboriú, o golpe da “saidinha dos bancos”.
Por volta das 13h 30min, a Central de emergência da Polícia Militar recebeu informações de um roubo contra pessoa na rua 1111, centro da cidade.
A vítima informou que havia ido até a agência do Banco Real a sacado 12 mil reais. Ao sair do local, foi abordada por um homem, que lhe pediu a bolsa. Segundo a mesma, o homem estava bastante alterado e portava um objeto que parecia ser uma arma de fogo.
O autor roubou a bolsa da mesma, ameaçou as pessoas que estavam próximo ao local e fugiu em uma motocicleta Honda Biz.
Testemunhas informaram que durante a fuga, o autor teria passado a bolsa da vítima para um veículo VW Gol de cor preta, que dava cobertura na ação. De posse das informações, imediatamente guarnições PM saíram em rondas pela cidade e avistaram o referido veículo nas proximidades da Avenida Central.
Realizada a abordagem, os três ocupantes do veículo foram submetidos a busca pessoal. Realizada busca veicular, foi encontrado grande quantia em dinheiro, objetos de procedência duvidosa, várias peças de roupas, uma touca balaclava e certa quantia de maconha.
Os abordados foram conduzidos a Delegacia de Polícia, onde um dos ocupantes foi reconhecido pela vítima como sendo o autor do crime.
Ao serem questionados, os autores informaram que estavam hospedados em um hotel na rua 1901. Policiais militares foram até o local, onde foram informados que os mesmos estavam hospedados no local em companhia de mais um homem e uma mulher, porém os mesmos haviam fechado a conta no início da tarde e saído com o veículo Gol e uma motocicleta.
No sistema de câmeras da Agência Bancária, foi verificado que o autor já estava no interior do banco há um certo tempo e que o mesmo viu quando a vítima pegou o envelope com o dinheiro.
Os objetos encontrados, bem como a quantia em dinheiro, foram entregues na Delegacia de Polícia.
Não foi encontrado arma, nem a motocicleta utilizada na ação. O casal que estava hospedado no hotel também não foi localizado.