A Polícia Militar prendeu, na noite de ontem, 21, três homens no momento em que efetuavam um roubo a residência em Balneário Camboriú. O trio foi flagrado no interior da residência, onde faziam quatro vítimas e tentaram roubar grande quantia em dinheiro. Com eles foram apreendidas três arma de fogo, sendo uma de uso restrito das forças armadas.
Por volta das 23h 30min, a Central de Emergência da Polícia Militar recebeu informações de um roubo em andamento em uma residência na rua Espírito Santo, bairro dos Estados. A solicitante informava que um homem armado teria invadido a residência, quando a ligação caiu e, mesmo sem mais dados, a Central repassou imediatamente as informações às guarnições PM de serviço, que no mesmo momento deslocaram até a residência indicada.
Ao chegar no local uma guarnição PM, com o apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), avistou e deteve um dos suspeitos, que estava armado e segurando duas caixas de sapato e dois notebooks. Outro suspeito estava na garagem da residência e, ao perceber a presença das viaturas PM, apontou uma arma de fogo contra um policial militar, que efetuou um disparo contra o mesmo. O disparo não atingiu o suspeito, que dispensou uma pistola 9mm, de uso restrito das forças armadas, com seis munições intactas e tentou fugir com o terceiro envolvido, que também estava armado, pelo telhado da residência. Ambos foram abordados pelos policiais, que nesta hora já haviam cercado a residência. Próximo deles, foi encontrada
uma touca balaclava de cor preta. Um deles portava ainda um rolo de fita silvertape, utilizada para amarrar as vítimas.
A poucos metros da residência foi encontrado um veículo GM Celta de cor branca, placas AOM 3931 de Cascavel – PR. O veículo estava aberto e com a chave na ignição, pronto para ser utilizado na fuga.
Segundo as vítimas, um casal que chegava em casa no momento em que foram rendidos, os autores prenderam os mesmos e seus dois filhos em um quarto e procuravam por dinheiro. Sob ameaças de morte, o proprietário da residência entregou certa quantia em dinheiro aos autores, que foram surpreendidos pelos policiais militares já no momentos em que se preparavam para fugir do local.
O trio foi levado para a Delegacia de Polícia, onde foi constatado que um deles portava uma identidade falsa. Ao ser verificada sua verdadeira identidade, foi constatado que o mesmo já havia sido preso pela Polícia
Militar em Balneário Camboriú por tráfico de drogas e que estava foragido do presídio de Blumenau. Os outros dois envolvidos informaram nomes que não foram confirmados. Por não portarem documentos, suspeita-se de que seriam nomes falsos.
O trio confirmou a autoria de um roubo ocorrido no Balneário Camboriú Shopping dias atrás. Eles são suspeitos ainda da autoria de outros roubos contra pessoas, comércios e residências, ocorridos nos últimos dias na região.
As chamadas das noticias desse portal está ganhando do terra… rsrss
Porra, pra que tanto dinheiro em casa?
Olha as pilhas…
Quem sabe assim aprende que isso nao se faz m ais; deixar grana em casa.
Ouuuuuuuuuu…. seria um dinheiro que nao se pode depositar? :P