A Polícia Civil, através da Diretoria de Investigações Criminais (DIC) de Balneário Camboriú, prendeu Anderson Andrey Renken, de 18 anos, vulgo “Neguinho” e apreendeu um adolescente de 17 anos, na noite de terça-feira (14), em Balneário Camboriú.
O Caso
No dia 28 de maio houve uma tentativa de homicídio no bairro Vila Real contra a vida de Lázaro Lopes da Silva, 23 anos, vítima de disparos de arma de fogo e atingida por dois disparos. A vítima ficou oito dias hospitalizada na UTI do Hospital Santa Inês, em Balneário Camboriú. As investigações realizadas pelos Agentes apontavam um adolescente de 16 anos de idade e Renken como sendo autores da tentativa de homicídio.
No dia 31 de maio, o adolescente de 16 anos foi apreendido pelos Policiais e encaminhado ao Centro de Internação Provisória (CIP) da cidade de Caçador.
No dia 6 de junho, o mesmo adolescente na companhia de mais oito menores empreendeu fuga do CIP de Caçador, sendo que o menor de 17 anos apreendido ontem fazia parte dos fugitivos. Ainda, ontem à noite (14), Renken foi preso no Bairro Iate Clube.