• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Falso médico é preso em Navegantes

PUBLICIDADE

Almir dos Santos jalecoA Polícia Civil, por meio da Delegacia de Navegantes, prendeu em flagrante, Almir dos Santos, 46 anos, por exercer ilegalmente a profissão de médico, ontem (18) – dia do Médico –, em uma Clínica no Centro de Navegantes. Ele atuava como recepcionista e, na ausência dos médicos da clínica, passando-se por eles, atendia os pacientes.

O CASO

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A ação policial decorreu de uma denúncia realizada por uma das vítimas, que, desconfiada, foi relatar o fato na Delegacia. Os policiais civis se deslocaram até a clínica, para averiguar os fatos.

Um dos agentes se passou por paciente, solicitando um exame admissional. Santos, de jaleco com o nome de um dos profissionais, atendeu o policial, examinou-o e deu o atestado admissional como médico, cobrando a taxa de R$ 20. Na saída da sala, a equipe que realizou a ação policial prendeu o criminoso.

Foram apreendidos diversos blocos de receitas de outros hospitais, guias de procedimentos médicos realizados naquele mesmo dia, solicitação de exames, entre outras provas do exercício ilegal da profissão.

Santos foi encaminhado para a Delegacia para os procedimentos policiais. Como o crime do exercício ilegal da profissão é uma contravenção penal, cumprida com até 2 anos de pena, ele responderá em liberdade a um Termo Circunstanciado (crime de menor potencial ofensivo).

Segundo o apurado pela polícia, Santos, que trabalha há pelo menos 1 ano na clínica, atendia na recepção e, na ausência dos médicos legalmente competentes, sem a ciência desses profissionais, passava-se por eles, utilizando o carimbo deles e imitando as suas assinaturas.

Click CamboriúPolíciaFalso médico é preso em Navegantes
PUBLICIDADE

Últimas notícias