• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Casal que roubou pistola personalizada com prata, ouro e pedras preciosas é preso

PUBLICIDADE

A Polícia Civil de Balneário Camboriú, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e da Delegacia de Polícia da Comarca de Balneário Camboriú, na manhã de hoje (14), efetuou a prisão em flagrante de Marcio Phillipe da Silva, 34 anos, e de Cintia Seger, 36 anos, por posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida, em Balneário Camboriú. A pistola era idêntica à arma furtada em um apartamento, a qual tinha um cabo personalizado, possuindo placas de prata e ouro, cravejada de rubis. A dupla também foi indiciada pelo crime de furto qualificado.

A investigação aponta que o casal Silva e Cintia aproveitou-se da relação próxima com a vítima. Eles se conheciam do mesmo culto religioso que frequentavam. Durante uma conversa, a vítima teria comentado com Cintia que iria viajar no feriado de 12 de outubro. Cintia, que trabalha como cabeleireira realizando atendimentos em domicílio, no dia 4 de outubro deste ano teria ido, acompanhada de Silva, atender a vítima. O companheiro, alegando uma desculpa de comprar tinta, saiu do apartamento e levou a chave para fazer uma cópia.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo as investigações, no dia 14 de outubro deste ano, a dupla foi até o apartamento, no centro da cidade, teria entrado no apartamento com a cípia da chave feita e subtraiu várias joias, cerca de R$ 7 mil em dinheiro e aproximadamente € 1,800 mil, além de uma pistola calibre .380, cujo cabo era personalizado, possuindo placas de prata e ouro, cravejada de rubis, pertencente ao ex-marido da vítima, que era Policial Federal, já falecido, e trabalhou na guarda presidencial de um ex-presidente da República.

Após o furto, a Polícia Civil realizou diversas diligências, coletando mais informações sobre a participação da dupla no crime, incluindo a confirmação de que Silva havia realizado a cópia de chaves em um chaveiro existente nas proximidades da casa da vítima no dia 4/10. Com os indícios levantados, foi representado pela expedição de mandado de Busca e Apreensão na residência dos suspeitos, e na manhã de hoje durante o cumprimento, os policiais apreenderam parte das joias, a pistola personalizada e munições. Silva havia suprimido a numeração do chassi da arma.

O casal foi autuado em flagrante delito, sendo que Silva foi encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí (CPVI), e Cintia foi encaminhada ao Presídio Regional de Itajaí.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúPolíciaCasal que roubou pistola personalizada com prata, ouro e pedras preciosas é...
PUBLICIDADE

Últimas notícias