• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Homem é detido com 16 pássaros nativos da fauna brasileira

PUBLICIDADE

Por volta das 17h, da tarde de terça-feira (08), a Central de Emergências da Polícia Militar recebeu informações que o proprietário de um estabelecimento comercial, na Estrada Geral do Rio do Meio em Camboriú, estaria comercializando pássaros da fauna brasileira e também estaria em posse de arma de fogo.

Uma guarnição da Agência de Inteligência (AI) do 12º BPM, foi até o local, onde encontraram o suspeito, e logo realizaram uma revista no galpão, onde foi encontrado gaiolas de pássaros nativos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Imediatamente a equipe do Batalhão de Policia Militar Ambiental (BPMA), foi acionada, e que ao chegarem realizaram mais buscas, onde foram encontrados 16 pássaros nativos da fauna brasileira como, Trinca-Ferro, Cardeal, sabiá Laranjeira, Azulão, Pinta, Silva e Bico de Pimenta, o qual está em risco de extinção.

Ainda no local, foi encontrado mais três armas de fogo com munições intactas. O proprietário do local não possuía nenhuma documentação das armas e nem dos pássaros.

Diante dos fatos, o suspeito e todo o material foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia para as devidas providências, e os pássaros foram encaminhados pela Polícia Ambiental até a Localidade Rio Vermelho em Florianópolis, onde serão realizados exames específicos para posteriormente serem devolvidos a natureza.

Click CamboriúPolíciaHomem é detido com 16 pássaros nativos da fauna brasileira
PUBLICIDADE

Últimas notícias