• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Polícia Civil elucida caso de criança que teria sido vendida pela mãe biológica

PUBLICIDADE

Uma denúncia anônima levou os Policiais Civis da Delegacia de Monte Alegre a elucidarem um suposto caso de venda de um bebê recém- nascido. Uma menina, saudável e nascida no dia 29 de dezembro último, na maternidade de Tijucas, teria sido vendida pela mãe biológica a um casal de Camboriú. Na manhã de hoje (11), a mulher prestou depoimento ao Delegado responsável pelo caso, Rodrigo Coronha, e disse que entregou a filha para ser adotada por um casal. Mas negou ter recebido algum valor pela criança. Ela irá responder em liberdade pelo crime previsto no artigo 238 do Estatuto da Criança e Adolescente: prometer ou efetivar a entrega de filho ou pupilo a terceiro, mediante paga ou recompensa:

O casal que recebeu a criança ainda na maternidade, dois dias depois do nascimento, mora em Camboriú e entregou o bebê ao Conselho Tutelar. Eles também irão responder em liberdade pelo mesmo crime da mãe biológica, já que o parágrafo seguinte do artigo 238 prevê também penalidade para quem teria pago para receber a criança.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O homem disse que tinha intenção de ficar com a criança e chegou a registrá-la no nome dele, em conjunto com a mãe biológica. O casal admitiu dar mensalmente à mãe biológica quantias entre R$300,00 e R$400,00 para auxiliar nos gastos com as consultas pré-natais. Em contrapartida, assim que desse a luz, ela garantiu que entregaria a filha ao casal. A mulher trabalha como garota de programa numa boate em Tijucas e teria outros dois filhos, que estão com a avó materna.

De acordo com o Delegado Rodrigo Coronha, a criança que aparenta boa saúde está abrigada pelo Conselho Tutelar e será encaminhada para adoção, respeitando-se os trâmites legais necessários.

Click CamboriúPolíciaPolícia Civil elucida caso de criança que teria sido vendida pela mãe...
PUBLICIDADE

Últimas notícias