• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Mulher é presa por relatar falso sequestro da filha

PUBLICIDADE

ElviraA Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí, prendeu na noite de terça-feira (26), Elvira Amarante do Nascimento, de 45 anos, por denunciação caluniosa. Ela teria inventado o sequestro da filha de 10 anos para incriminar um casal que movia uma ação judicial contra a suspeita.

No começo da tarde de ontem, Elvira havia entrado em contato com policiais da DIC informando que sua filha de 10 anos de idade teria sido sequestrada no domingo, dia 24, e que os autores teriam marcado um encontro no dia 26. Ela afirmou não ter registrado Boletim de Ocorrência porque os autores estariam vigiando a sua casa e ameaçando matar a menina, caso fosse comunicado à Polícia. Além de Elvira, um homem que se identificou como sendo Tenente do Exército Brasileiro e amigo da vítima, também entrou em contato com a Polícia para comunicar o sequestro e pedir ajuda.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ao entrar em contato com os Policiais, Elvira apontou duas pessoas como os supostos autores do sequestro, que logo, foram identificadas. Enquanto alguns agentes efetuavam campana para tentar abordar um dos suspeitos, outros Policiais, que tentavam localizar a criança, foram informados por vizinhos, que ela estava em casa no início da tarde de ontem, dois dias depois do suposto sequestro.

Diante disso, os Policiais Civis entraram em contato com Elvira e o Tenente, que demonstraram nervosismo e começaram a se contradizer. Na DIC, Elvira acabou confessando que havia deixado a filha na casa de uma amiga e que o homem era seu namorado. Investigações apontaram que o casal que estava sendo apontado por Elvira como sendo autores do sequestro move uma ação judicial contra ela, em virtude da cobrança de um conserto de um carro danificado por ela em acidente de trânsito.

Elvira foi autuada em flagrante pela prática do crime de denunciação caluniosa e foi encaminhada ao Presídio de Itajaí onde ficará à disposição da justiça.

Click CamboriúPolíciaMulher é presa por relatar falso sequestro da filha
PUBLICIDADE

Últimas notícias