• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Traficantes suspeitos de assaltos em saída de banco são presos em BC

PUBLICIDADE
Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

Nesta sexta-feira (8), a Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, prendeu em flagrante, por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, Alcindino Pereira Filho, vulgo “Fofo”, 32 anos, Maria Aparecida Silva de Ataide, 29 anos, e Marcos Aurelio Barbosa Matos, 39 anos. Pereira Filho é investigado em assaltos nas saídas dos bancos.

A prisão do trio partiu de uma investigação relacionada a roubos de malotes nas saídas de bancos, que começou em dezembro do ano passado. O suspeito mantinha o mesmo modus operandi nestes crimes. Após meses de investigação, apontando “Fofo” como o autor, foi representada pela prisão preventiva dele e por uma busca e apreensão na casa onde vivia. Aliado às provas e à gravidade dos casos dos roubos – pois em um dos crimes o suspeito desferiu dois tiros contra a vítima – os mandados foram deferidos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na manhã desta sexta-feira (8), durante as buscas na residência de “Fofo”, localizada na Rua Irlanda do Norte, no bairro das Nações, foram apreendidos: 186 comprimidos de ecstasy, aproximadamente 141 gramas de cocaína, 394 micropontos de LSD, aproximadamente 1,5 quilo de maconha, uma balança de precisão e objetos para acondicionamento de drogas. Também foram apreendidos um veículo Ford/Focus e duas motocicletas – sendo um Honda CB 600 Hornet – todos adquiridos com proveitos dos crimes.

No local foram dada voz de prisão para “Fofo”, sua esposa Maria Aparecida e Matos, que colaborava para narcotraficância.

Investigação

As investigações tiveram início em dezembro de 2012, a partir do momento que a DIC tomou conhecimento de roubos de malotes ocorridos na cidade, sempre da mesma maneira (malotes e saída dos bancos).

No curso das investigações, foram analisadas as imagens de câmeras de monitoramento próximas aos locais onde os crimes foram praticados e inquiridas as vítimas. No crime ocorrido no dia 6 de dezembro do ano passado, uma das vítimas conseguiu visualizar parte da placa da moto utilizada pelo assaltante. Com o aprofundamento das investigações, foi realizada a identificação de um suspeito e o respectivo endereço.

Após a indicação de “Fofo” como suspeito, foram feitas campanas e diligências direcionadas a ele. A Polícia Civil descobriu, então, que além de assaltos, a principal atividade criminosa dele era o tráfico de vários tipos de drogas como ecstasy, cocaína, LSD e maconha. Ele abastecia toda a região do Vale do Itajaí, mantendo um disque-drogas.

No dia 5 de fevereiro deste ano, “Fofo” realizou um novo roubo de malote e por meio da análise das câmeras de monitoramento da Secretaria de Segurança Pública possibilitou-se identificar todo o itinerário realizado pelo autor do roubo e identificar a motocicleta utilizada no crime.

Na última segunda-feira (4/3), “Fofo” cometeu um crime de roubo de malote quando um funcionário de uma marina existente na cidade realizava o transporte de valores para a empresa. A Polícia Civil já havia levantado a informação de que estava planejando um novo crime para a próxima segunda-feira (11).

Diante da situação, foram representados e deferidos os mandados e cumpridos hoje (8). Após as prisões (“Fofo”, a esposa e Matos), todos encaminhados para a DIC de Balneário Camboriú. Na Delegacia, “Fofo” foi reconhecido pelas vítimas dos roubos.

Após os procedimentos policiais, os homens foram para o Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí e a mulher para Presídio Feminino de Itajaí.

Click CamboriúPolíciaTraficantes suspeitos de assaltos em saída de banco são presos em BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias