A Polícia Civil de Balneário Camboriú, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) prendeu nesta manhã de terça-feira (16), S.A.P., de 25 anos. Contra ela, constava um Mandado de Prisão, expedido pela 1ª Vara Criminal desta cidade, pelo crime de Roubo.
O Caso
Em novembro de 2011, na cidade de São Domingos no Oeste Catarinense, S.A.P. foi presa juntamente com mais oito pessoas por Formação de Quadrilha, Roubo, Receptação e Porte Ilegal de Arma de Fogo numa Operação denominada “Rastro”.
Esta quadrilha era especializada em Roubo a Bancos com o uso de explosivos. A quadrilha cometia Roubos com o objetivo de acumular valores para estruturação do grupo, como a compra de veículos, explosivos, armamento e imóveis que serviriam de abrigo durante fugas.
A DIC recebeu informações que S.A.P. estava trabalhando como Servente em uma Escola Municipal localizada no Bairro das Nações em Balneário Camboriú. Diante do informe, foram realizadas diligências consistentes em campanas e constatada a veracidade da informação. Assim, Policiais da DIC se deslocaram até o referido local e cumpriram o Mandado de Prisão.
Após a prisão, S.A.P. foi encaminhada à DIC de Balneário Camboriú para os procedimentos cartorários de praxe e, posteriormente, ao Presídio de Itajaí.
Bom, apesar de tudo ela estava trabalhando, talvez estivesse tentando mudar de vida, viver dignamente.
Pior são os que não querem trabalhar, e ai sim vão traficar e roubar.