• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Bombeiros combatem princípio de incêndio na Prefeitura de Itajaí

PUBLICIDADE

Na madrugada deste domingo, por volta das 3h, duas equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Itajaí se deslocaram para atender a uma ocorrência de princípio de incêndio, na Prefeitura Municipal. O fogo, que não se alastrou devido a ação imediata dos combatentes, atingiu a área da marcenaria da garagem da Prefeitura.

Os bombeiros utilizaram cerca de 200 litros de água, durante um período aproximado de 20 minutos, para combater as chamas que se encontravam em um barrote de sustentação da estrutura do galpão.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Um dos motivos que impediu a propagação do fogo foi a ação do vigia do local que, na ocasião, realizava ronda e, ao perceber as chamas, acionou o Corpo de Bombeiros que, prontamente se dirigiu ao local e combateu o incêndio.

O secretário de Obras, Tarcísio Zanelato, ficou ciente do acontecido e foi orientado a isolar o local para impedir o acesso de pessoas, devido o risco de desabamento.

Madrugada desta segunda-feira (08) registra mais dois princípios de incêndio em Itajaí

Na madrugada de hoje, pouco depois da meia noite, mais um princípio de incêndio foi constatado. Desta vez, o fato aconteceu na rua Antônio Ayres dos Santos, bairro São Vicente. No momento do combate, a equipe do Corpo de Bombeiros utilizou cerca de 3 mil litros de água para combater as chamas, localizadas em um ambiente de reciclagem.

Na ocasião, os bombeiros combateram as chamas durante um período de cerca de 30 minutos e, em seguida, realizaram o rescaldo por mais 10 minutos, onde deixaram o local em segurança. Segundo informações, aquele era um local onde os mendigos reciclavam materiais, como papelão, plásticos, entre outros.

Às 2h47 de hoje, também no São Vicente, na rua Manoel Francisco Coelho, a equipe de combate a incêndios combateu as chamas localizadas em um veículo, que estava em um terreno baldio.

A PM recebeu denúncia que dois homens haviam ateado fogo em um veículo abandonado. Os Bombeiros compareceram ao local e cessaram as labaredas, imediatamente. A dupla foi localizada na rua acima e confessou ter posto fogo ao Ford/Delrey dourado, como ato de vandalismo.

Na abordagem, os autores tornaram-se agressivos sendo necessárias técnicas de imobilização para que não ferissem os PMs. Foram aí encaminhados à Central de Plantão Policial para os procedimentos da Lei.

Durante um período de cerca de 30 minutos, os bombeiros militares combateram as chamas utilizando cerca de mil litros de água. Após apagar o fogo, realizaram o rescaldo durante cerca de 10 minutos.

Click CamboriúPolíciaBombeiros combatem princípio de incêndio na Prefeitura de Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias