Mais uma pessoa morreu afogada na tarde deste domingo (27) desde que teve início a Operação Veraneio 2013/2014 em Santa Catarina.
O afogamento aconteceu por volta das 13h na praia de Taquaras, após Carlos Alexandre Nunes Pelentir, 25 anos, entrar no mar para tentar salvar o irmão e o sobrinho, que haviam sido arrastados pela correnteza. Carlos acabou se afogando, enquanto aqueles que ele tentava salvar foram resgatados por pescadores e banhistas, e encaminhados ao Hospital Ruth Cardoso.
A praia Taquaras conta apenas com um posto guarda-vidas, e o serviço está atualmente desativado. Essa é a segunda morte por afogamento em 13 dias. No dia 14 de outubro um turista argentino morreu afogado na Praia Central. No local do afogamento também não haviam socorristas.
Brusquense morre afogado em Bombinhas
O terceiro afogamento em Santa Catarina foi registrado na Praia de Bombas, em Bombinhas, também na tarde deste domingo. O brusquense Paulo César de Souza, 36 anos, desapareceu no mar enquanto se banhava. Os socorristas, que estavam a 800 metros do local, foram acionados, mas não localizaram o homem devido a forte correnteza. O Corpo de Bombeiros também fez buscas pelo corpo, mas devido as condições da água, também não o encontrou. As buscas serão retomadas na manhã desta segunda-feira (28), se o mar estiver mais calmo.
Salvamento em Penha
Ainda neste domingo, um jovem quase morreu afogado na Praia de Armação, em Penha. Rudinei Santos Costa, 19 anos, foi resgatado quase inconsciente pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Penha e Balneário Piçarras, por volta das 16h.
Comments are closed.