Na tarde de terça-feira (25), com a denúncia de uma carreta que havia sido furtada em Timbó na madrugada anterior, guardas municipais abordaram uma Scania estacionada no Bairro dos Estados e encontraram junto com o condutor O.P., de 37 anos, diversas placas de veículos, além de R$ 2 mil reais em dinheiro.
Segundo relato da supervisão da guarda, uma viatura que fazia rondas no Bairro dos Estados foi abordada por um homem que se identificou como vitima de roubo da carreta no Vale do Itajaí. Ele afirmou que dispunha de informação que a carreta estaria na região de Balneário Camboriú.
Ainda segundo a vítima os ladrões utilizaram um cavalo mecânico com placas KAM-0208, para furtar o equipamento no pátio de um posto de combustíveis. As autoridades já sabem que as placas são adulteradas e o veículo tem registro de furto em Três Cachoeiras (RS).
O cavalo mecânico da marca Scania, foi interceptado pelo guardas municipais, na rua Pernambuco. Em uma busca no interior do caminhão foram encontradas muitas pacas de veículos automotores. Inquirido o motorista O.P., que tinha R$ 2 mil reais no bolso da calça, contou que a carreta roubada em Timbó estava estacionada em um pátio. Ela foi encontrada com as placas adulteradas e lacre violado.