Na manhã deste sábado (29), por volta das 8h, uma guarnição de Camboriú foi acionada via central para deslocar até o mercado Nascer do Sol, localizado na Rua Amor perfeito, no bairro Conde Vila Verde, para verificar um possível homicídio.
No local os policiais constataram, inicialmente, que houve um homicídio seguido de suicídio. Claurides Américo de Souza Vieira, de 80 anos, entrou no estabelecimento e disparou um tiro de revólver na cabeça de Maciel José Régis, 32, que morreu no local.
Claurides, ao sair do estabelecimento, se suicidou com um disparo de revólver também na cabeça. A arma não estava mais no local, e teria sido furtada por alguém que passou pela cena do crime.
Familiares relatam que não havia nenhuma rixa entre as partes. Entretanto, a polícia encontrou um bilhete na carteira do suicida, endereçado a polícia, demonstrando que o crime foi premeditado.
Foi levantada a hipótese de que os dois homens poderiam ter sido mortos por uma terceira pessoa, uma vez que a arma não se encontrava na cena do crime. Porém todos os indícios, bem como o bilhete na carteira, as 13 munições de calibre 38 encontradas no bolso do idoso e o disparo a queima-roupa na cabeça, levam a crer na tese do suicídio, que será confirmada após perícia.