A Polícia Militar atendeu a duas ocorrências de Lei Maria da Penha no fim da tarde desta segunda-feira (18), em um menos de duas horas, em Itajaí.
Por volta das 17h25, a guarnição da Polícia Militar se deslocou à Rua Eurico Krobel, no centro. Ao chegar no local foi informada pela vitima que o seu marido havia lhe agredido com um soco na face, atingindo seu lábio que apresentava uma lesão leve. Foi proferida voz de prisão a R.R. de M., 24 anos, e ambas as partes foram conduzidas a CPP onde foi efetuado procedimento de flagrante.
Mais tarde, por volta das 19h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na rua Jasiel José Rosa, no bairro São Vicente. No local, a guarnição se deparou com a vítima na frente da residência com as crianças e seu marido no interior da casa armado com uma faca fazendo ameaças.
Os policiais tentaram verbalizar, porém ele não acatou, sendo então pedido apoio do PPT, que foi ao local e com o uso da taser efetuou um disparo contra o homem, sendo então detido.
Foi proferida voz de prisão à L.A.P., 51 anos, e encaminhado a CPP juntamente com a vítima para a lavratura do flagrante. A faca também foi apreendida e entregue na CPP.