Itajaí – Policiais do 1º BPM prenderam por roubo, pela segunda vez nesta semana A.P., de 22 anos. O jovem havia sido preso na última segunda-feira (14) por volta das 19h, após roubar três celulares utilizando um simulacro de pistola (réplica). Na ocasião ele roubou três celulares, sendo uma guarnição acionada no último roubo e conseguiu encontrar o agente próximo ao ferry boat, de posse de um simulacro e três celulares.
Duas das vítimas foram encontradas na mesma hora e compareceram à CPP e reconheceram o mesmo. Porém, na terça-feira (15) por voltar das 15h30, A.P. foi solto, ou seja, ficou menos de 24 horas preso.
Incentivado pela impunidade, na última quinta-feira, 48 horas depois de estar em liberdade, novamente roubou mais três celulares.
A Central do 1º BPM recebeu três denúncias seguidas de roubo de celular, em todas as características do agente eram idênticas a de A.P. Com isso uma guarnição resolveu ir até o ferry boat ver se encontrava o suspeito. Chegando lá, realizaram rondas e encontraram o agente escondido. Com ele foram encontrados os três celulares. A.P. recebeu voz de prisão e foi encaminhado à CPP, pela segunda vez em 4 dias.
O agente possui um histórico criminal extenso. Antes dessas duas prisões já tinha em seu nome 23 boletins de ocorrências, sendo que a maioria deles por agressão contra mulher, ameaças contra adolescentes e crianças e alguns por furtos.