Em agosto de 2009, Marcelo molestou uma menina de cinco anos de idade, em uma creche clandestina localizada na Rua Pitangueiras, no bairro Monte Alegre, em Camboriú.
A vítima que ficava sob os cuidados da creche foi abusada pelo investigado que morava no local. O pai da criança relatou que Marcelo tentou beijá-la na boca, além de colocar a mão por debaixo de sua veste íntima.
Com a denúncia, um Inquérito Policial foi instaurado na Delegacia da Comarca (DPCo) de Camboriú para investigar o caso. No último dia 15 de setembro, após o devido processo legal, a Juíza da Vara Criminal de Camboriú expediu mandado de prisão por sentença definitiva em desfavor de Marcelo, estabelecendo que deverá cumprir uma pena de 6 anos de reclusão por atentado violento ao pudor, crime atualmente capitulado como estupro de vulnerável.
Nesta segunda-feira, Marcelo foi localizado pelos agentes da DIC em sua residência localizada na Rua Monte Pitangueira, no bairro Monte Alegre, em Camboriú. O condenado foi encaminhado à sede da DIC e posteriormente ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.