A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, prendeu Gabriel Santos, 22 anos, na tarde de sexta-feira (4), no bairro Rio Pequeno, em Camboriú.
A prisão ocorreu em decorrência de um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Camboriú. Gabriel é acusado de ter realizado uma sequência de roubos, todos eles praticados em um pequeno lapso temporal. As vítimas reconheceram o autor pela prática de dois roubos e duas tentativas de roubo ocorridas no último dia 30 de agosto, em Camboriú.
Na ocasião, a Polícia Militar conseguiu efetuar a detenção de Gabriel que foi apresentado na Delegacia de Polícia da Comarca (DPCo) de Camboriú, porém, como não se encontrava em estado de flagrância, inclusive, nenhum dos objetos roubados foi apreendido em seu poder, Gabriel foi interrogado e liberado.
Diante dos indícios, o Delegado de Polícia da Comarca de Camboriú, Dr. Savério Sarubbi, instaurou Inquérito Policial e representou pela prisão preventiva de Gabriel, tendo o representante do Ministério Público se manifestado favorável e foi prontamente decretada pelo Poder Judiciário.
Em posse do mandado de prisão, os agentes da DIC localizaram e prenderam Gabriel em uma hospedaria localizada na Rua Rio Pardo, no bairro Rio Pequeno, em Camboriú. Após os procedimentos cartorários, o autor foi conduzido ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.
Comentários na internet
Após ser detido pela Polícia Militar e ser liberado em seguida na delegacia, Gabriel fez diversos comentários no portal Click Camboriú, na reportagem que noticiava o ocorrido. Ousado, em um dos comentários o assaltante chegou a dizer quer “policial bom é policial morto”. Zombou da polícia e da sociedade, que não aguenta mais tanta injustiça.