Por volta de 20h35min de sábado (24), a Polícia Militar recebeu a informação de que uma mulher estaria tentando vender seu filho na Rua Monte Cruzeiro, Bairro Monte Alegre.
Os policiais militares se dirigiram ao local e realizaram contato com as testemunhas, que informaram que a mulher teria deixado seu bebê de apenas um ano dentro do carrinho em um canto da rua e se dirigido para frente de um condomínio. Lá, abordou uma moradora e perguntou se ela não teria pedras de crack para lhe vender, pois estaria na fissura por fumar, e que em troca da droga daria seu filho como forma de pagamento.
A testemunha que foi abordada pela mulher, junto a outros moradores que estavam no local, foram até o outro lado da via e recolheram a criança até a chegada da Polícia Militar, que zelou pela integridade da criança até a chegada do Conselho Tutelar que esteve no local e encaminhou a criança para um abrigo.
A guarnição constatou que a mãe da criança estava com forte odor etílico e muito alterada, além de agressiva. Diante dos fatos, o Conselho Tutelar foi acionado e L. N. P., 38 anos, foi encaminhada com as testemunhas à Delegacia de Polícia para os procedimentos necessários.