A Polícia Militar vai instaurar procedimento administrativo disciplinar para apurar o caso onde um policial supostamente entorta a placa de um veículo durante abordagem realizada na manhã desta sexta-feira (16), na Avenida Normando Tedesco, em Balneário Camboriú.
O caso se deu por volta das 6h15, quando uma guarnição em rondas visualizou um veículo Renault Megane, que segundo o registro da ocorrência, já estava com as placas tortas.
Ao realizar a abordagem do veículo, o condutor teria desobedecido a ordem de parada, sendo necessário persistir para que este acatasse a guarnição. No momento da abordagem, os policiais militares perceberam que o condutor estava visivelmente embriagado, pois teve dificuldade em desembarcar do automóvel e estava alterado.
A guarnição ofereceu o teste do bafômetro, porém A.N.F., de 56 anos, se recusou a fazê-lo, e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. O veículo foi autuado e apreendido ao pátio.
Placas foram supostamente entortadas por policial
Testemunhas que filmavam a abordagem do veículo, captaram o momento em que um policial se dirige até a traseira do carro e puxa a placa do automóvel, que estava aparentemente normal antes de ser puxada. “Ele que entortou a placa para bater a foto”, narra a pessoa que registra as imagens. “Ele que entortou”, confirmam outras vozes.
Após tomar conhecimento das imagens, o Cel. Evaldo Hoffmann afirmou que o procedimento estava indo dentro da normalidade, até que o PM entortou a placa. “Já determinei a instauração de um Procedimento Administrativo Disciplinar para apurar o caso”, declarou o comandante.
Leia também: “Ele mexeu na placa para deixar ela exatamente como estava”, diz policial
Comments are closed.