A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, prendeu Laércio Vieira, vulgo “Cheiro”, 38 anos, na tarde de segunda-feira (9), em Camboriú.
Laércio foi investigado pela Delegacia de Polícia da Comarca (DPCo) de Camboriú, após uma denúncia do Conselho Tutelar da cidade. O criminoso praticou o crime de estupro contra uma criança de 11 anos de idade. Os fatos ocorreram em 2011 na residência da vítima.
A vítima relatou que por várias vezes foi abusada pelo vizinho. O investigado se aproveitava da ausência do pai da criança e sob ameaças realizava o estupro.
No início deste mês, a juíza de Direito da Vara Criminal de Camboriú, Naiara Brancher, condenou Laércio à pena de 9 anos e 7 meses de prisão. Ele foi preso por agentes da DIC na tarde desta segunda-feira, em uma residência localizada na Rua Osvaldo Minella, bairro Cedro, em Camboriú.
Após os procedimentos cartorários, Laércio foi encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, onde cumprirá a pena.