Por volta das 5h deste domingo (22), após sair da casa de shows “Vila”, na Vila Operária em Itajaí, agentes de segurança pública teriam sido alvos de atentado contra à vida, sendo alvos de disparos de arma de fogo.
O Soldado da Policial Militar Jorge Francisco Ribeiro, do 7º BPM, e o Agente Penitenciário Fábio Desenho, juntamente com mais duas pessoas, Ana Paula Fernandes Martins (26) e André Luis Rocha Mousavi (29), estavam trafegando pela BR-101, sentido norte/sul na localidade do Espinheiros, em um Ford Fiesta, quando uma caminhonete Hyundai encostou ao lado do veículo e efetuou diversos disparos, vindo a atingir as vitimas que estavam em seu interior.
O soldado da PM foi alvejado por dois disparos, um no braço esquerdo e outro na perna esquerda, o Agente Penitenciário foi alvejado por um disparo, na perna esquerda, André foi atingido por um disparo na região abdominal, que transfixou e precisou ser submetido a uma cirurgia, e Ana Paula foi alvejada por dois disparos, sendo um em cada perna.
As vitimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal e Maternidade Ruth Cardoso, de Balneário Camboriú. Ainda não se sabe a motivação para o crime. Informações adicionais dão conta que o agente penitenciário havia sido reconhecido por um ex-detento dentro da casa de shows.
Ao todo sete disparos atingiram a lataria do veículo, mas não se sabe a quantia de disparos realizados pelos autores.