Um dos assuntos mais comentados nos últimos dias no mundo inteiro foi sobre o atentado terrorista ocorrido em Paris no último dia 13 de novembro.
Com o assunto em alta, junto a toda preocupação que ele traz, alguém resolveu fazer uma brincadeira de muito mau gosto nesta quinta-feira (19), no ferry boat que faz a travessia entre Navegantes e Itajaí.
Uma suposta bomba mobilizou Policiais Militares do 1º BPM e do BOPE, que isolaram parte da Avenida Beira-Rio de Itajaí e interditaram parcialmente o ferry boat.
O artefato suspeito foi encontrado em uma caixa de sapatos, com uma inscrição aparentemente em árabe, por funcionários do ferry boat, por volta das 19h, atrás dos coletes guarda-vidas, quando a embarcação encontrava-se do lado de Itajaí. O pacote ainda foi levado para o lado de fora da balsa, perto da bilheteria.
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar foi acionado para verificar o suposto artefato, e até que chegasse ao local, apenas uma das duas embarcações funcionou normalmente. Após se deslocarem de Florianópolis à Itajaí, foi constatado que o objeto era falso, feito de pedras e algodão.
O ferry boat voltou ao normal e a avenida foi totalmente liberada somente por volta das 23h15.