Foi preso na tarde de sexta-feira (18), Rafael da Silva Pinheiro, assassino de Maria Eunice Prestes e Fábio Fernando de Oliveira, mortos na manhã de 31 de outubro, no bairro Imaruí, em Itajaí.
Rafael, que estava com a prisão decretada desde o dia 24 de novembro, foi achado na casa da irmã, em Luís Alves, enquanto se preparava para fugir para o Rio Grande do Sul.
O homem, separado de Maria a mais de quatro anos, não aceitava a separação. Por achar que ela e Fábio tinham um caso, acabou alvejando o casal quando os dois voltavam do trabalho.
Ao jornal Diarinho, Rafael contou que abandonou o serviço na guarda no fórum de Navegantes e armado foi até a frente da casa da ex-mulher, na rua Pedro Teixeira de Melo. “Eu não ia fazer. Mas eu peguei os dois se beijando dentro do carro,” falou.
Eunice já havia registrado um queixa por agressão contra o ex-companheiro. Ela voltava para casa de carona com Fábio, quando Rafael surpreendeu os dois dentro do Peugeot 207, placa AUF 8417, e atirou várias vezes, alvejando Eunice na cabeça e Fábio na barriga. Rafael voltou para o fórum de Navegantes, deixou a arma usada no crime, abandonou o serviço e desapareceu.