Policiais Militares do 1º BPM atenderam a uma ocorrência de tentativa de suicídio no estacionamento da agência da Caixa Econômica da rua Indaial, na manhã deste sábado (16) em Itajaí. A guarnição prontamente deslocou em prioridade, e ao chegar no local se deparou com um homem com uma faca grande na mão e um corte no pescoço, com bastante sangue.
Os policiais tentaram argumentar com o homem, mas sem sucesso. Ele a todo momento dizia que iria se matar. Ao colocar a faca no pescoço novamente os policiais tentaram se aproximar, mas o homem usou a arma para investir contra os militares, que se esquivaram do ataque.
Em seguida, o sujeito foi para a lateral da agência, momento em que o apoio chegou no local, e um amigo do indivíduo se aproximou para fazer contato com ele. Em um momento de distração, um dos soldados agarrou o braço do mesmo e retirou a faca de sua mão.
O homem foi conduzido até o Hospital Marieta para cuidar dos ferimentos. Ele possui um indiciamento por estupro de vulnerável e relata que uma audiência estava próxima e que provavelmente seria condenado, e passava ainda por problemas de saúde e familiares.