A Polícia Civil abriu inquérito para apurar a morte de um jovem de 20 anos, encontrado morto na zona rural do município de Camboriú no último domingo (14).
O corpo de Luiz Eduardo de Oliveira estava jogado na mata na localidade do Braço, com a cabeça coberta por um saco.
Segundo a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o corpo já estava entrando em decomposição.
Polícia Militar X Imprensa
Sem nenhum registro de homicídio confirmado em Camboriú em 2016 – apenas um caso que está sob investigação, de um corpo encontrado carbonizado – a Polícia Militar manteve silêncio sobre a ocorrência, sem dar informações à imprensa. Talvez para passar à população a sensação de que a criminalidade tem diminuído sob o atual comando.
Fato semelhante ocorreu na semana anterior após um homicídio, onde a vítima levou um tiro na cabeça e foi encaminhada ao Hospital Ruth Cardoso. A ocorrência foi inicialmente atendida em Balneário Camboriú por policiais do 12º BPM, que além de deixar a imprensa desinformada, deixou o 1º BPM de Itajaí sem conhecimento da mesma.
Um jornal local há certo tempo vem criticando o comando do 12º BPM por não repassar informações de ocorrências policiais para a imprensa, maquiando a situação da criminalidade da nossa região. Infelizmente, parece que é isso mesmo o que está ocorrendo.