O Setor de Inteligência (P2) do 1º Batalhão de Polícia Militar de Itajaí, levantou informações de que uma residência no bairro Cabeçudas estava sendo utilizada para a prática de jogos de azar. A guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tátitco (PPT), juntamente com mais duas guarnições da 1ª CIA e uma da ROCAM foram até o local averiguar.
Chegando na residência localizada na Rua Dep. Francisco Evaristo Canziani, os policiais abordaram três homens, F.J.C. de G. de 55 anos, responsável pelo imóvel e dois homens que estavam jogando, J.O. de O.J. de 43 anos e J. de S.P. de 60 anos. Durante buscas pelo local, foi encontrado na sala seis maquinas caça níqueis, sendo duas delas com R$150,00 dentro.
Continuando as buscas, foi constatado de que havia um cassino na parte térrea do imóvel, sendo encontrado: três tampos de mesas de jogo 21, um tampo de mesa de pôquer, uma mesa de roleta, uma caixa de papelão com jogos de baralhos usados e duas caixas de baralhos novos contendo 24 jogos.
Além de, uma caixa, sete suportes plásticos e uma bolsa contendo varias fichas de jogos, mais dois blocos de recibos, três blocos de vales, seis monitores, seis placas mães e seis noteiros. Diante dos fatos, todos os objetos e materiais bem como o dinheiro, encontrados no local foram apreendidos e encaminhados ao 1º BPM.
Os policiais registraram o BO-TC em desfavor dos três cidadãos que estavam no imóvel, os quais foram devidamente orientados e posteriormente liberados, já que este crime não prevê detenção.