Na tarde domingo (03), uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) realizava rondas na Rua Felipe Clemente Duarte, bairro Cedro, quando avistou um casal em atitude suspeita parado na via. A guarnição visualizou quando um indivíduo de bicicleta aproximou-se do casal, mas ao ver a viatura retornou à rua e fugiu do local.
O casal foi abordado, e em busca pessoal foi encontrado no moletom do homem, uma sacola de plástico verde sujo de terra contendo em seu interior quatro pedras de crack prontas para a comercialização e com a garota a quantia de R$ 20. A guarnição tinha conhecimento que o jovem tem envolvimento em diversas práticas criminosas, sendo alvo constante de denúncias.
Sabendo que quem pratica o tráfico carrega pequenas quantidades de drogas e esconde o restante, a guarnição realizou buscas próximo ao local e encontrou debaixo de entulhos, uma sacola semelhante a encontrada com o homem, contendo em seu interior mais 35 pedras de crack picadas.
Ao ser questionado, o jovem assumiu que estava realizando a venda de drogas, mas que sua namorada não tinha nenhum envolvimento com a prática. A jovem confirmou saber do tráfico de drogas e disse que aceitava tal prática ilícita, pois o amava.
Diante dos fatos a guarnição deu voz de prisão ao casal e o conduziu até a delegacia de polícia civil para os procedimentos legais.