A mãe de Altamir Montibeller, candidato a prefeito de Camboriú pelo PSD, sofreu um golpe na tarde de segunda-feira (26), no Centro de Balneário Camboriú. Após ser ameaçada por dois homens que disseram que matariam seu filho, a idosa de 80 anos entregou R$ 8 mil a eles.
Elly Montibeller foi abordada pelos criminosos na esquina da Rua 1650, enquanto andava pela Avenida Brasil, por volta das 15h30min. Os estelionatários, que estavam bem vestidos, disseram que conheciam o filho dela e que o matariam se ela não desse dinheiro para eles.
Temendo pela vida do filho, a idosa seguiu até a agência do Bradesco, situada na Avenida Brasil, próximo de onde ela se encontrava, e sacou a quantia de R$ 8 mil. Após entregar o dinheiro aos golpistas, a dupla pediu que ela ficasse em silêncio sobre o que havia acontecido, seguindo com ameaças.
Elly retornou para sua casa e até tentou fingir que nada tinha acontecido, mas abalada, contou o que aconteceu para uma de suas filhas.
Nenhum boletim de ocorrência havia sido registrado, mas o advogado da família entrou com uma ação na Justiça Eleitoral de Camboriú, pela possibilidade de se tratar de um crime eleitoral, pedindo a investigação do Ministério Público e da Polícia Federal.