Na manhã desta segunda-feira, por volta das 10h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de um homem em atitude suspeita na rua Maria Teodoro de Souza, no bairro Cedros, em Camboriú.
Os policiais militares foram até o local e, ao ingressarem na rua, viram o homem em frente à residência informada na denúncia.
Durante a tentativa de abordagem, o suspeito saiu correndo e jogou o que parecia uma arma ao chão. Um dos policiais militares conseguiu abordá-lo dentro de um quarto da residência em que ingressou.
Dentro de seu bolso estavam R$ 70 em notas miúdas. Na residência foram encontrados celulares, faca para fracionar droga, um torrão de maconha com aproximadamente 16 gramas, além de seis torrões de maconha totalizando aproximadamente 12 gramas.
O indivíduo, que já foi preso várias vezes por receptação de produtos oriundos de furtos e por tráfico, admitiu que a droga era sua e tranquilamente afirmou que precisava “levantar um dinheiro”. A arma foi encontrada próxima ao muro e tratava-se de um simulacro, que imita uma arma de verdade.
Toda a droga, celulares, dinheiro e réplica da arma de fogo, foram apreendidos e o homem preso.