A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, através do Setor de Investigação e Captura da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Camboriú, elucidou crime praticado no âmbito da Violência Doméstica, e prendeu preventivamente R.D.S (43).
No dia 1° de dezembro do ano passado, a vítima noticiou inicialmente na Delegacia da Mulher de Balneário Camboriú que seu ex-marido, com quem ficou casada por aproximadamente 21 anos, estava lhe ameaçando de morte, tendo em vista que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento. Por tal razão, a mulher requereu medidas protetivas contra o homem, que foram deferidas em juízo, determinando o afastamento do lar conjugal, bem como as proibições de aproximação e de contato com a vítima.
Após passarem um tempo separados, o casal tentou uma reaproximação, todavia, o autor continuou se demonstrando ciumento e agressivo, e após uma nova discussão do casal, no dia 09 de abril deste ano, ateou fogo na residência da família, localizada na Rua Flamboyant, no Bairro Monte Alegre.
Diante disso, a autoridade policial, representou pela prisão preventiva do indiciado, que foi deferida pelo Poder Judiciário, e no início da tarde desta terça-feira (06), após buscas, a equipe do Setor de Investigação e Captura da Delegacia de Camboriú deu cumprimento ao mandado, localizando o indiciado na Rua Monte Juliana.
Após ser interrogado, R.D.S. foi encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, onde permanecerá a disposição do Juízo Criminal desta Comarca.
Se você é vítima, ou se você testemunha algum tipo de Violência Doméstica praticada, não hesite: denuncie através dos número 180, Central de Atendimento à Mulher, ou através do 181, Disque Denúncia Policia Civil, ou compareça na Delegacia de Polícia mais próxima.