Na tarde desta quinta-feira (1), os policiais militares do 1º BPM prestaram atendimento a uma ocorrência de tráfico de drogas na Praia Brava. Segundo informações, um homem vulgo “Josue” estaria realizando o comércio de entorpecentes na rua Bruno França.
Durante uma campana próxima a residência, os policiais visualizaram o indivíduo entrando em um Fiat Palio de Fraiburgo/SC com um lençol amarelo em mãos. Em seguida se retirou do veículo, que seguiu sentido a rua Walter Ferreira.
Após o acompanhamento, a guarnição policial realizou a abordagem do veículo. O condutor foi identificado como L.S.A. Durante revista veicular foram localizados dois torrões de maconha pesando 1,158 kg, envoltos a um lençol amarelo. Ao questionar se L. possuía mais entorpecentes em sua residência, ele informou que estaria guardando a droga de Josue e apenas fazia a função de armazenar e entregar o entorpecente.
Em ato contínuo, a guarnição policial foi até a residência de L. e teve êxito em localizar os seguintes objetos: uma mala de cor azul, uma bolsa de cor preta e dois sacos pretos de lixo contendo maconha, totalizando 148 tabletes pesando aproximadamente 94.658 kg, um caderno com anotações sobre a droga e material explosivo (duas emuções encartuchadas pesando 185g e 157g, quatro metros de cordel detonante NPS e dois espoletopins).
Após, os policiais militares retornaram para a residência de Josue e realizaram a abordagem do sujeito. Durante busca pessoal foi encontrado um pequeno torrão de maconha embalado em plástico transparente. Na residência dele foram localizados uma pistola calibre 9 mm, marca Taurus, com um carregador com nove munições, um torrão pequeno de maconha, um caderno com anotações da mercancia do entorpecente, além de R$ 272,00.
Diante dos fatos foi proferida voz de prisão por tráfico de drogas à L.S.A. e J.F. Eles foram conduzidos a Central de Plantão Policial para os devidos procedimentos.