Na manhã de sábado (8), por volta das 8h30, a Guarda Municipal foi comunicada do desaparecimento de um dependente químico. Conforme informação repassada pela esposa, o homem de 32 anos de idade estaria a quase dois anos afastado das drogas, porém a principal suspeita era de uma possível recaída.
Por volta das 17h15 a Guarda Municipal recebeu outro chamado da esposa do indivíduo, informando que havia encontrado o carro dele em uma rua do estaleiro, próximo a loja “Achados do Brasil”, e a família logo desconfiou que ele havia adentrado a mata com o intuito de se esconder para fumar crack.
Prontamente a guarnição do K-9 deslocou para o local juntamente com o Cão Black. Feito contato com a família, os Guardas Municipais decidiram adentrar a mata da localidade em busca do sujeito.
Após algum tempo de busca, sem lograr êxito, o Cão Black, deu indícios de que havia percebido algo na mata. Os Guardas Municipais condutores prontamente confiaram nos sentidos do animal e passaram a segui-lo.
O cão, através de odor residual da droga, logo encontrou um acesso a uma clareira, adentrando o local. Após avistar o homem desaparecido, começou a latir, levando os condutores até ele.
Realizado atendimento ao mesmo, foi constatado que ele não estava mais sob efeitos ou em posse de entorpecentes. Os Guardas Municipais de prontidão questionaram sob a necessidade de atendimento médico, sendo este dispensado pela família, que preferiu levar o homem para casa e tomar providencias posteriormente.