Na noite desta quarta-feira (19), por volta das 22h50min, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio na rua Edmundo Leopoldo Merizio, bairro Limoeiro, em Itajaí.
Segundo informações, dois indivíduos desferiram golpes de facão contra a vítima que veio a óbito. Ao chegar no local, os policiais militares se depararam com a vítima, A.I.P., 64 anos, sem apresentar sinais vitais e com graves lesões na cabeça.
Conforme o depoimento de um homem, a testemunha estava em sua residência quando ouviu uma discussão na rua, ao sair na janela, viu a vítima caída ao chão ao lado de dois sujeitos, que após as agressões se evadiram sentido a rua Sorocaba.
Após, os policiais conversaram com outra testemunha, uma mulher. Ela informou que a vítima teria ido até os autores em posse de um facão e ameaçado ambos, momento em que lhe tiraram o facão e o agrediram com a arma branca, lhe causando a morte.
Munidos de informações, juntamente com as guarnições da cidade de Brusque, os policiais militares tiveram êxito em localizar a dupla que buscava atendimento no hospital de Brusque, sendo identificados como R.R.F., de 49 anos, e D.P.F., 28 anos, (M).
A vítima possuía uma passagem por lesão corporal leve. R.R.F. não possuía antecedentes. Já D.P.F. possui cerca de quatro passagens pela polícia, por ameaça contra mulher, violência doméstica, posse de drogas e lesão corporal dolosa mulher.