A Polícia Civil deflagra nesta manhã mais uma grande operação policial no Estado contra a facção criminosa responsável pelos diversos atentados cometidos na última semana, contra agentes e instalações de vários órgãos da segurança pública, sistema prisional e Poder Judiciário.
Mais de 200 Policiais Civis, de diversas Delegacias Regionais e Diretorias da Polícia Civil, estão cumprindo desde a madrugada 72 mandados de prisão, inclusive contra as lideranças da facção criminosa, e 57 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário.
A ação policial ocorre nas cidades de Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Navegantes, Penha, Balneário Piçarras e Joinville, e é coordenada pela Divisão de Investigação Criminal de Balneário Camboriú – DIC-BC.
A Operação Hidra de Lerna remete a mitologia grega, em que Hidra era um monstro, filho de Tifão e Equidna que possuía várias cabeças, e ao cortar uma delas, outras duas nasciam em seu lugar.
A atuação desta facção também se dá com o surgimento de novas cabeças quando se ataca apenas os executores que são facilmente substituídos.
O trabalho da Polícia Civil que é a responsável pelas investigações criminais, é pautado na técnica, cientificidade e legalidade, e tem o escopo de responsabilizar criminalmente os líderes, fazendo cessar as ordens para as práticas delituosas.