Na noite de quarta-feira (1º), por volta das 20h10, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que um traficante identificado como C.J.P.J., 25 anos, estaria efetuando a venda de entorpecentes na Avenida Central de Balneário Camboriú.
Em campana nas proximidades, a guarnição do PPT avistou C.J.P.J. em atitude suspeita conversando com M.C.P.S., 30 anos, e foi observado que ambos falavam muito ao telefone, sendo possível ouvir e acompanhar toda a conversa. C.J.P.J. conversava ao telefone com outro, posteriormente identificado como L.F.G., 24 anos, comentando que a droga chegaria em um veículo Ônix.
A guarnição esperou a chegada do veículo para realizar a abordagem. L.F.G. era o condutor do veículo. Em revista pessoal foi encontrado com C.J.P.J., 20 comprimidos de ecstasy. Foi solicitado apoio da guarnição da ROCAM e do Canil K-9. Os cães encontraram, em busca veicular, cocaína escondida dentro do compartimento do câmbio de marchas.
Ao questionar C.J.P.J. sobre possuir mais drogas em sua residência, o mesmo cooperou e em buscas no local, onde foram encontradas porções de maconha.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos autores para os procedimentos cabíveis. O envolvido M.C.P.S. relatou que estava no local para comprar cocaína por ser usuário da droga.
FICHAS CRIMINAIS
- C.J.P.J. possui 1 boletim de ocorrência por posse de drogas.
- L.F.G. possui 3 boletins de ocorrência por delitos como: posse e tráfico de drogas.
- M.C.P.S. possui 2 boletins de ocorrência por ameaça contra mulher e entregar direção de veículo automotor a pessoa não habilitada.
HOMEM E ADOLESCENTES DETIDOS NA ATLÂNTICA
Também na noite de quarta-feira, por volta de 22:30, uma guarnição da Guarda Municipal de Balneário Camboriú realizava patrulhamento preventivo pela Avenida Atlântica quando foi informada por populares sobre adolescentes realizando tráfico de drogas em meio a um grupo de pessoas próximo ao quiosque 13.
A guarnição foi verificar a informação e realizou a abordagem de 10 pessoas, entre elas os suspeitos W.F.V.O., de 20 anos, E.J.P.J., de 15 anos, e R.H.Z., de 17 anos. Em revista pessoal nos três, foram encontrados quatro comprimidos de ecstasy, sete pedras de crack, uma bucha de cocaína, três tabletes de maconha e 181 reais em dinheiro.
Os envolvidos foram conduzidos a Central de Plantão Policial para a realização dos procedimentos cabíveis.