CAMBORIÚ – Na manhã de segunda-feira, 27.dez.2021, por volta das 08h35min, a Polícia Militar prendeu um homem de 31 anos por lesão corporal grave na Rua Joaquim Anastácio, bairro Tabuleiro.
A guarnição foi acionada pela central de emergência para atendimento de ocorrência que dava conta que dois homens estavam em discussão na via pública, envolvendo posse de facão.
Chegando no local, foi realizado contato com um dos envolvidos, que estava lesionado no dedo e com escoriações no peito. Também foi verificado que a outra parte estava em atendimento no hospital Ruth Cardoso, com lesões oriundas de golpes de facão em ambos os braços, em locais típicos de defesa.
De acordo com testemunhas, o homem de 31 anos estava podando uma árvore com um facão quando começou uma discussão com seu vizinho, um senhor de 65 anos. A discussão evoluiu e o primeiro, de posse do facão e o segundo de posse de uma tonfa, passaram a brigar.
O homem mais velho caiu ao chão e foi golpeado com golpes de facão até conseguir sair e ser levado ao hospital, onde foi atendido, sem risco de morte (apenas lesões profundas nos braços).
Diante dos fatos, a guarnição conduziu o autor dos golpes de facão à Central de Plantão Policial.