BALNEÁRIO CAMBORIÚ – Um policial militar de folga atirou em um homem no Bairro dos Municípios na noite de segunda-feira, 21.fev.2022, por volta das 23h30min. Segundo informações de testemunhas o policial estava alcoolizado.
Uma moradora da Rua Corupá relatou ao Click Camboriú que o policial, que não estava em serviço, estava nitidamente bêbado conduzindo veículo particular. “Pela voz dava para ver que estava podre da cachaça voltando do rolê”, segundo suas palavras.
Enquanto o reforço não chegava, a vítima do disparo permaneceu no chão, ferida, recebendo tapas na cara. “O rapaz estava no chão baleado e o PM dava um monte de tapa na cara do coitado enquanto a viatura não chegava, e ainda pedia para os vizinhos chamarem a ambulância porque ele não estava em boas condições, estava bêbado”, conta a testemunha.
Ainda de acordo com o relato da moradora, logo que a guarnição chegou, os policiais e o PPT deram água e chocolate para ver se a “cachaçada” do amigo passava. “Ouvimos o PM falando no celular dizendo que o rapaz reagiu, mas temos toda a vizinha de prova que o rapaz não tinha nem um pedaço de pau na mão”, explicou à reportagem.
O homem foi levado para o hospital e, segundo informações extraoficiais, estaria em estado grave. O 12º Batalhão de Polícia Militar não respondeu aos nossos questionamentos, preferindo o silêncio. Já um policial informou ao Click Camboriú que “parece que o PM foi prender um suposto traficante e se rolaram no pau”, mas não entrou em detalhes.