• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Bombeiros resgatam homem sob escombros após acidente em galpão

Cavalete de ferro utilizado para armazenar barras de perfis de alumínio, com cerca de 6 metros de altura, colidiu contra o homem que estava em uma escada

PUBLICIDADE

CAMBORIÚ – Na manhã de quinta-feira, 25, às 10h, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atendimento de queda de uma parede sobre um homem, que ainda estava sob os escombros desacordado, na Marginal Oeste, bairro Monte Alegre.

No local foi constatado que houve um tombamento de um grande cavalete de ferro utilizado para armazenar barras de perfis de alumínio, com cerca de 6 metros de altura, que colidiu contra o homem que estava em uma escada, também à cerca de 6 metros de altura, comprimindo-o contra a escada e a parede do galpão com mais contato na região torácica e do pescoço.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
escombros

A guarnição utilizou uma escada pelo lado externo do galpão, onde já havia desmoronado parte da parede de tijolos, para realizar a análise inicial do paciente obtendo sucesso por um pequeno espaço em meio à parede e aos materiais, onde ficou constatado que a vítima apresentava pulso fraco e irresponsividade.

Foi optado pelo resgate do paciente na maior brevidade possível e iniciado a retirada manual das barras de alumínio pela guarnição e também por funcionários da empresa visto que a retirada não controlada certamente ocasionaria a queda da vítima ao solo que estava sendo comprimido pelo material.

Simultaneamente foi realizado alguns cortes na estrutura do cavalete que foi tracionado por cordas obtendo maior acesso ao paciente que foi ancorado e resgatado com o auxílio da escada. Após o paciente estar em local seguro foi entregue a equipe da viatura Alfa-01 do SAMU, que iniciou a Ressuscitação Cardiopulmonar com auxílio das guarnições e LUCAS 3, obtendo êxito na volta dos sinais vitais após alguns ciclos, sendo conduzido ao Hospital Municipal Ruth Cardoso.

O local do resgate e toda a área do acidente e área externa do galpão foram isoladas, visto que apresentava risco de queda de tijolos bem como houve um deslocamento considerável da viga de sua estrutura. A cena do acidente foi deixada aos cuidados da proprietária que foi orientada sobre os procedimentos a serem adotados e também deixada aos cuidados da Defesa Civil de Camboriú.

Click CamboriúPolíciaBombeiros resgatam homem sob escombros após acidente em galpão
PUBLICIDADE

Últimas notícias