Do meio-dia de domingo, 13, ao meio-dia desta terça-feira, 15, feriado de Proclamação da República, a Guarda Municipal de Itajaí capturou seis foragidos da justiça, em um período de 48 horas.
O primeiro, ocorreu por volta das 12h30, quando a guarnição da GMI estava em patrulhamento pela Rua Nelson Augusto da Silva Schiefler, Barra do Rio, e abordou um indivíduo em atitude suspeita. Em consulta ao sistema informativo, foi possível constatar um mandado de prisão ativo, pelo crime de furto (Art. 155 do CP), expedido pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Itajaí.
O segundo, a abordagem ocorreu por volta das 18h, na João Maria da Veiga, Barra do Rio. Em consulta ao sistema informativo, foi possível constatar um mandado de prisão ativo, pelos crimes de: Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (Art. 14 da Lei 10826/2003); roubo (art. 157 do CP); e tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11343/2006) expedido pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Itajaí. A condenação foi pela prisão definitiva a 15 anos, 7 meses 29 dias.
O terceiro, foi por volta das 20h30, quando a guarnição em patrulhamento pelo bairro Itaipava realizou a abordagem de um indivíduo, e em consulta ao sistema informativo, foi possível constatar um mandado de prisão ativo, pelo crime de: roubo majorado (Art. 157 § 2º do CP) expedido pela Primeira Vara Criminal da Comarca de Itajaí. A condenação decorrente de sentença penal transitada em julgado foi pela prisão definitiva a 6 anos 2 mêses 20 dias.
Na tarde desta segunda-feira, 14, véspera de feriado, por volta das 13h, uma guarnição da GMI estava em patrulhamento pelo bairro Paciência e durante a abordagem de um indivíduo, constatou, via sistema informativo, um mandado de prisão ativo, pelo crime de furto (Art. 155 do CP) expedido pela Primeira Vara Criminal da Comarca de Itajaí.
Já na manhã desta terça-feira, 15, feriado da proclamação da República, por volta das 11h30, uma guarnição da GMI estava em patrulhamento pelo bairro Cordeiros quando ao realizar a abordagem de um indivíduo constatou, em consulta ao sistema informativo, um mandado de prisão ativo, pelo crime de ameaça e lesão corporal em contexto de violência doméstica (Art.129, § 9º e 147 do CP) expedido pelo Juizado Especial Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Itajaí.
Ainda no final da manhã desta terça-feira, 15, uma guarnição, por volta das 12h, estava realizando outra abordagem no bairro Fazenda, e o indivíduo possuía em seu desfavor um mandado de prisão ativo pelo crime de roubo qualificado (art. 157, §1° e 2º do CP), expedido pela Primeira Vara Criminal da Comarca de Itajaí.
Todos os indivíduos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, onde ficarão a disposição da justiça para cumprimento da pena.