Na tarde deste sábado, 29, por volta das 15h, uma viatura da Polícia Militar estava em rondas no bairro Cedros, em Camboriú, quando, na rua Maria Teodoro de Souza, deparou-se com uma transação de drogas entre dois homens. Um deles estava a pé e o outro em uma motocicleta.
Ao avistarem a viatura, os dois empreenderam fuga. O que estava a pé entrou em uma rua transversal e sumiu da vista dos policiais, momento em que foi iniciado o acompanhamento ao motociclista.
A guarnição deu ordem de parada, porém o motociclista desobedeceu, continuou se evadindo, e dispensava pacotes que seriam as drogas.
A perseguição chegou até a rua Daniel Silvério, quando um jovem de 19 anos, que atravessava a rua, acabou sendo atropelado pela viatura policial, que não conseguiu desviar.
Imediatamente, os policiais acionaram o socorro médico, sendo Carlos Daniel levado ao Hospital. Seu estado é bastante grave.
“Eu estava ali no momento exato e vi tudo acontecendo. Ele estava com o amigo dele e na hora que foram atravessar a rua. O amigo atravessou primeiro. Na hora que Carlos foi atravessar, a moto passou, ele deu um passo para trás, desviou e se distraiu com a moto, não percebendo a viatura, pois estava sem as sirenes”, relatou uma testemunha. “Quando a polícia buzinou, já não tinha freio que evitasse. Ele foi jogado para cima com tudo e subiu cerca de dois metros e meio de altura. Pelo que fiquei sabendo quebrou o pé, a coluna, fratura exposta no pulso ou braço e traumatismo craniano”, concluiu a testemunha à reportagem.