Na noite de domingo (30), um homem de 43 anos foi preso por violência doméstica no bairro São Vicente, após sua companheira, uma mulher de 41 anos, acionar o botão de pânico no aplicativo da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). O homem estava descumprindo uma medida protetiva ativa, o que motivou a ação policial.
Ao chegar na residência do casal, os policiais encontraram o suspeito no local, confirmando o descumprimento da medida protetiva. Em seguida, foi dada voz de prisão ao homem.
Durante o procedimento de detenção, a situação se agravou. O filho do suspeito, um homem de 28 anos, chegou à residência em um veículo tipo furgão, agindo de maneira imprudente e agressiva. Ele tentou impedir a prisão do pai, conduzindo seu veículo em direção ao carro policial.
Após a recusa do jovem em acatar a voz de abordagem e sua tentativa de impedir a prisão do pai, os policiais militares precisaram usar a força necessária para contê-lo, fazendo uso de algemas. Nesse momento, uma grande multidão de populares se formou no local, o que exigiu o reforço de outras unidades policiais.
Mesmo com a situação controlada, o jovem continuou a não cooperar, resistindo e ameaçando os policiais durante o transporte para a delegacia. Na unidade, apresentou comportamento agressivo e fez novas ameaças, resultando em sua autuação por desobediência, resistência, direção perigosa de veículo em via pública e ameaça.
Diante dos fatos, ambos os homens foram presos e encaminhados para a Central de Plantão Policial.