Na madrugada do último domingo (23), um acontecimento perturbador mobilizou a Guarda Municipal de Balneário Camboriú, após o recebimento de uma denúncia de abuso sexual contra uma criança. Por volta das 2h45min, a GM foi acionada para investigar o caso que ocorreu na rua Irlanda, no bairro das Nações.
Segundo relatos da mãe da vítima, o homem, que é padrasto da menina de 12 anos, invadiu o quarto da menor e iniciou ações de cunho sexual. Ele teria tocado as partes íntimas da menina e pedido para que ela se despisse e abrisse as pernas. Felizmente, a criança conseguiu escapar do predador e recorreu à mãe em busca de ajuda.
Em uma ação corajosa, a mãe e o irmão da menina detiveram o acusado até a chegada da Guarda Municipal. Ao ser questionado, o padrasto de 44 anos confessou estar no quarto da menor. Ele tentou fugir do local, mas foi prontamente detido e preso pelos guardas municipais.
Todas as partes envolvidas, incluindo o autor, foram encaminhadas à Central de Plantão Policial para os procedimentos legais cabíveis.